Algarve

O Algarve, a província mais a sul do país é onde estamos localizados. Uma das regiões turísticas mais importantes do país, com o seu clima temperado mediterrâneo, os verões são longos e os invernos amenos. Dotado de cerca de 300 dias de sol anuais, o clima algarvio é perfeito para desfrutar do sol e das magníficas praias que banham a costa algarvia. São 200km costeiros com enseadas, arribas, grutas, praias e extensos areais. Para além disso, a maioria das praias são galardoadas com a distinção de bandeira azul, e as suas águas são límpidas, tranquila e de temperatura amena.

Consulte aqui um guia de Praias no Algarve

O Algarve também contem vários locais de interesse ecológico e de biodiversidade extrema. Os desportos ao ar livre recomendam-se, seja nos vastos campos de golfe de qualidade, ou nas infra-estruturas que a região oferece.

Olhos de Água

Pizzeria Fratelli está localizada na freguesia de Olhos de Água (agora Albufeira e Olhos de Água).

De origens piscatórias que ainda são visíveis hoje, Olhos de Água deve o seu nome às nascentes costeiras de água doce (olheiros), que pela água que borbulha na areia, remete para pequenos olhos. Apesar das origens serem completamente piscatórias, a partir dos anos 60 o rápido crescimento do turismo passou a ser o grande dinamizador da economia local, podendo dizer-se que atualmente esta é a principal atividade económica.

A praia dos Olhos de Água, onde estão localizados os olheiros é uma praia também galardoada com a distinção de praia com bandeira azul. Caracterizada também pelas formações rochosas nos extremos da mesma, é possível aceder às praias vizinhas. No extremo Este temos acesso à imensa praia do Barranco. seguido da praia da Falésia que termina em Vilamoura. Já no extremo Oeste, temos a praia da Maria Luísa.