SOBRE NÓS

Pizzeria Fratelli nasce em 1986 com dois irmãos visionários. Irmãos estes que decidiram apostar em algo pouco desenvolvido na zona: a cozinha Italiana. Abrem um pequeno restaurante em Olhos de Água, com pratos tipicamente Italianos, feitos todos os dias e com receitas artesanais.

Anos mais tarde, junta-se o novo elemento à família, o terceiro irmão. Acabado de vir da Suíça, acrescenta ao Fratelli mais ideias e novos horizontes. Rapidamente, o restaurante se popularizou pelos turistas e locais da zona, sendo então as críticas extremamente positivas. Anos mais tarde, a equipa visionária e cheia de ideias de três irmãos separa-se, ficando apenas um dos irmãos, Fernando Reis, com a Pizzeria Fratelli – irmão esse que se dedica até ao dia de hoje ao restaurante com a mesma paixão com a qual começou. Para além do irmão que permaneceu, é impossível não falar de sua esposa, Rosalina Reis, que se junta à equipa do Fratelli para liderar a equipe da cozinha. Foi por esta altura, ano de 1987, que o restaurante cresceu e se desenvolveu ao ponto que esse crescimento apenas poderia ser representado por uma função exponencial. Este aumento era sinal de que a dedicação total do casal recompensava. A paixão de ambos era tal que um dos seus filhos, André Reis, acabou por agarrar e herdar essa mesma paixão pela cozinha italiana, ficando então, como braço direto de Fernando Reis. O pequeno restaurante foi sendo suficiente até 2010, data que o Fratelli teve uma reviravolta total: novo espaço, nova imagem de marca, nova localização. Espaço bem mais amplo, situado na baixa dos Olhos de Água, a poucos metros da praia. Decoração contemporânea, um menu com novas escolhas, mais amplas, mais diversificadas e evoluídas.

O novo espaço foi inaugurado com muito trabalho, amor e dedicação dos três elementos vitais do Fratelli. São eles que até hoje, visionam, pesquisam, criam e aplicam ideias vindas de toda a parte do mundo, que se fundem na verdadeira cozinha Italiana.